Pesquisar

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive

Ricardo Reis

Este é para mim um dos melhores poemas de Fernando Pessoa (embora não conheça muitos, confesso). Não vejo melhor forma de começar um blog que com um poema de um dos maiores poetas que já existiu, razão pela qual, escolhi o seu título para o nome do blog. A mensagem deste poema é clara: temos de dar o máximo tem tudo o que fazemos, seja importante ou não. Talvez seja isso que falta a muita gente, perceber que devemos sempre esforçar-nos em tudo. Por vezes pequenos gestos têm grandes consequências, mesmo sem darmos por isso.

Por isso, criei este blog. A par de outros dois que mantenho (Momentos, Sentimentos, Palavras, de Poesia, e Eu Não Gosto de Fazer a Barba, de parvoíce em geral), decidi criar um terceiro, onde fale de certos sentimentos que não consegui transpor para poesia, nem acho que se enquadre na parvoíce.

Espero que gostem :)

1 comentário:

  1. "Talvez seja isso que falta a muita gente, perceber que devemos sempre esforçar-nos em tudo. Por vezes pequenos gestos têm grandes consequências, mesmo sem darmos por isso."
    dizes sempre tudo. amo-te

    ResponderEliminar