Pesquisar

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ilha

Existe, algures, longe de olhos alheios, uma ilha. As suas coordenadas, não estão definidas. A sua localização não aparece no Google Maps, ou em qualquer outro mapa. Apenas eu e tu sabemos onde fica. Basta-me fechar os olhos, e parece que a vejo tão nitidamente como se estivesse diante dos meus olhos, agora abertos. A água, pura, cristalina, completamente transparente, convida ao mergulho, ajudada pela temperatura quente mas agradável proporcionada por um céu de um azul aclarado pelo sol quente. A areia é branca, e não magoa os pés. Ali mais adiante, vejo a nossa tão simples quanto bela cabana. Tantos e bons foram os serões que passámos sentados na sua varanda, conversando horas a fio, conjugando tantos e tantos verbos no futuro, imaginando como seria. Perdi a conta das vezes que ali vimos o pôr-do-sol, juntamente com outras tantas que vimos o sol nascer. Ali, isolados de tudo e de todos, à excepção um do outro, não haviam problemas. Era, é, e será, a nossa forma de escapar. Lá estamos juntos, revertendo a distância que nos separa e nos une, numa contradição que apenas nós sabemos o porquê de fazer sentido. Não temos registo de propriedade, mas sabemos que a ilha é nossa, não minha, não tua, nossa. Nem faria sentido se doutra forma fosse. A ilha , para mim, não existe sem ti, e, para ti, a ilha não existe sem mim. Fomos nós que a criámos, juntos, e lhe demos um toque do que é nosso. Tudo nela faz parte de nós, assim como cada parte de nós se integra nela. E assim, é a ilha, aquela que existe algures, longe de olhos alheios, aquela cujas coordenadas não estão definidas, cuja localização não aparece no Google Maps, ou em qualquer outro mapa, aquela que apenas eu e tu sabemos onde fica. A ilha.

1 comentário:

  1. O nome diz tudo, e diz-me logo a quem te referes, e tambem porque o fazes. Não existe melhor descrição possivel, tudo o que é esse lugar, onde "Tudo nela faz parte de nós, assim como cada parte de nós se integra nela."
    Não existe palavras para descrever tudo o que representas para mim. E atenção, este sentimento não é recente nem se deve a nossa reaproximação mas, acho que sabes disso.
    ÉS GRANDE, GIGANTE. E o meu amor por ti é tao grande quanto tu.
    Obrigado para sempre.

    ResponderEliminar